Tour da Experiência

Newsletter

Novidades do Tour da Experiência em seu e-mail:

HomeNotíciasGrupo de Santa Catarina conhece as práticas turísticas

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Grupo de Santa Catarina conhece as práticas turísticas

ampliar

Um grupo da Serra Catarinense visitou o município na última segunda-feira, 1º de dezembro. Oriundos das cidades São Joaquim, Urubuci, Urupema, Bom Jardim e Bom Retiro, eles vieram à Capital do Espumante Brasileiro para realizar um benchmarking – comparação entre produtos e serviços que visa verificar as melhores práticas do setor – em gestão do turismo e economia da experiência.

A visita foi organizada pela unidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC). O grupo, formado por empresários do Projeto Turismo de Experiência, foi acompanhado pelo consultor Vlademir Roman e pelo gestor do projeto, Rubens Bazzei.

Os visitantes conheceram a Osteria della Colombina, propriedade integrante do roteiro de turismo rural Estrada do Sabor. Lá, eles assistiram a uma palestra com a secretária de Turismo e Cultura do município, Ivane Fávero, que falou sobre as práticas de gestão locais. Para ela, o interesse desses grupos nos projetos aqui desenvolvidos denota que Garibaldi é referência em Turismo no país. “As atrações encontradas na Capital do Espumante Brasileiro conquistam os turistas por sua inovação e sustentabilidade. A Osteria della Colombina é um excelente exemplo disso”, afirma.

O grupo também conheceu a história desse empreendimento, contada pela gerente administrativa e de atendimento da Osteria, Raísa Bettú Lazzari. Posteriormente, eles realizaram a oficina Mãos na Massa, na qual cada pessoa tem a oportunidade de confeccionar sua Colombina, pombinha feita de massa de pão que é especialidade do local.

Instituto Marca Brasil

Sindicato de Hotêis, Restaurantes, Bares e Similares Região Uva e Vinho

Sebrae

Ministêrio do Turismo

Tour da Experiência

© Todos os direitos reservados.