Tour da Experiência

Newsletter

Novidades do Tour da Experiência em seu e-mail:

HomeNotíciasPetrópolis no Encontro Nacional dos Empreendedores do Tour

domingo, 14 de março de 2010

Petrópolis no Encontro Nacional dos Empreendedores do Tour

ampliar

Cerca de 100 empreendedores dos cinco destinos participantes do Tour da Experiência reuniram-se, entre os dias 10 a 12 de março, em Bento Gonçalves-RS.

O objetivo era incentivar a criação da rede nacional dos empreendedores, promover o relacionamento entre as empresas, estimular a troca de experiências dos participantes e debater sobre asustentabilidade do projeto.

Na comitiva de Petrópolis foram 17 empresários, além de representantes do Sebrae Petrópolis e Rio de Janeiro.
A programação foi intensa, iniciando-se no dia 10 de março, às 8:30 da manhã : palestras sobre Marketing Emocional, Benchmarking na Itália e Las Vegas e sobre Redes de Cooperação.
No final da tarde houve o Talk Show Tour da Experiência onde os destinos apresentaram seus produtos inovadores.
Petrópolis apresentou o vídeo elaborado especialmente para o evento, contando sua trajetória ao longo destes 13 meses de projeto.

Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=fLltO9P_f7g

Os empresários Vanda Ferraz ( Pousada Paraíso ) e Flávio Gurjão ( Tai Tai Indochine Restaurante ) contaram sobre suas inovações decorrentes do Projeto.

A apresentação foi muito boa e foi bastante elogiada.

Na noite deste primeiro dia foi realizada a cerimônia de entrega de certificados. De Petrópolis foram 14 empresas certificadas !

O dia 11 foi destinado a visitas técnicas em empreendimentos locais participantes do Tour da Experiência.

Juarez e Elisabete Valduga, proprietários da Casa Valduga, recepcionaram os empresários em sua encantadora vinícola. O grupo teve a oportunidade de conhecer todo o processo de elaboração do vinho, desde o cultivo até a venda do produto. Um misto de dados técnicos, música italiana e emoções envolveu os participantes.

A outra experiência vivenciada foi a da Osteria Della Colombina, onde Dona Odete - descendente de italianos - ensinou ao curioso grupo como fazer a colombina, uma pombinha feita de massa de pão.

O último dia do Encontro trouxe a palestra mais aguardada pelos empresários: Comunicação e Rede com Marcelo Tas, diretor, escritor e roteirista de televisão.

Instituto Marca Brasil

Sindicato de Hotêis, Restaurantes, Bares e Similares Região Uva e Vinho

Sebrae

Ministêrio do Turismo

Tour da Experiência

© Todos os direitos reservados.