Tour da Experiência

Newsletter

Novidades do Tour da Experiência em seu e-mail:

HomeNotíciasVitoria Regia Turismo divulga rotas Tour da Experiência

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vitoria Regia Turismo divulga rotas Tour da Experiência

ampliar

VITÓRIA RÉGIA TURISMO e SEBRAE-PA, juntos, no projeto TOUR DA EXPERIÊNCIA.

Os locais envolvidos no Tour da Experiência no Pará estão na capital Belém, na ilha do Combu, uma área de proteção ambiental na foz do rio Guamá, na ilha de Mosqueiro, a 80 km da capital, e no município de Salinópolis, a 220 km da capital.

1. ROTA DO CÍRIO – CRENÇAS E ENCANTOS COM PÔR DO SOL NA ESTAÇÃO DAS DOCAS

Experiências a serem vivenciadas: Visita aos pontos turísticos

relacionados ao Círio de Nazaré, à Fundação de Belém,

terminando com um almoço do Círio. Após o almoço, visita ao

Pólo Joalheiro São José Liberto, com visita ao Museu das Gemas,

Joalheria Amazonita e Ourogema, para conhecermos os encantos

das joias artesanais com designers amazônicos. Visita à loja Tapuia, localizada na Estação das Docas, cuja experiência é denominada “Lendas que são Joias”, para conhecer e aprender a fazer uma peça exclusiva pra você. Depois, iremos ao Restaurante Marujo’s, com uma visão magnífica da baía do Guajará, que oferece delícias da culinária paraense, com qualidade e criatividade, onde iremos degustar iguarias, como tacacá, coquetéis de frutas regionais, pastéis e mais... (apresentação de rodadas de carimbó nas quartas-feiras).

2. ROTA DE VOLTA ÀS ORIGENS

Experiências a serem vivenciadas: Passeio na floresta, na ilha do Combu, para conhecer espécies nativas, apresentação de mitos e lendas, banho de cheiro e um delicioso almoço no Restaurante Saldosa Maloca (assim mesmo, com L), à base de peixe assado na brasa acompanhado de açaí. No final da tarde, iremos conhecer a Tapioquinha da Amazônia, que oferece 100 tipos de recheios, e ensina você a preparar sua própria tapioca juntamente com um lanche especial.

3. ROTA DOS CHEIROS E SABORES

Experiências a serem vivenciadas: Visita ao Mercado do Ver-o-Peso para conhecer os ingredientes e ervas da nossa rica gastronomia e perfumaria. Ao término, iremos à loja Chamma da Amazônia, que oferece os encantos e mistérios das essências amazônicas em produtos ecologicamente corretos, transformados em perfumes e cosméticos. Após a visita, almoço no restaurante Point do Açaí, considerado um dos melhores restaurantes de comida variada com açaí, da capital paraense. O visitante pode preparar seu próprio açaí. Rodada de carimbó em dias programados. Consulte a agência Vitória Régia.

4. ROTA HERANÇAS EUROPÉIAS

Experiências a serem vivenciadas: Visita à ilha de Mosqueiro banhada por “rios de água doce com ondas”, onde faremos um tour nas principais praias, pelos chalés e pela vila. Almoço no Restaurante Quintela, um pouco de Portugal em terras paraenses. Você irá almoçar delícias portuguesas com toques regionais, e, depois do almoço, tem redes armadas nas árvores para um cochilo antes de retornar a Belém. À noite, jantar no Restaurante Dom Giuseppe, local aconchegante, onde os visitantes degustarão pratos da culinária européia aprimorados com os ingredientes locais.

Saiba mais no site www.vregiaturismo.com.br no link Tour da Experiência.

Instituto Marca Brasil

Sindicato de Hotêis, Restaurantes, Bares e Similares Região Uva e Vinho

Sebrae

Ministêrio do Turismo

Tour da Experiência

© Todos os direitos reservados.